Jorge vira espelho para garotada do Flamengo e sonha com a Olimpíada

Lateral-esquerdo de apenas 19 anos tomou conta da posição

Por fabio.klotz

Rio - Jorge tem apenas 19 anos, mas já é espelho no Flamengo para uma garotada que também busca espaço no time profissional. Nomes como Léo Duarte, Ronaldo, Thiago Santos, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu podem se inspirar no lateral-esquerdo.

"Parece que estava na base há dois meses. Sei como é. Falei com Ronaldo que quando tiver oportunidade tem de aproveitar. É ruim demais ter a chance e depois não corresponder", declarou Jorge, nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

Lucas Paquetá foi inscrito pelo Flamengo para o Carioca. O jovem meia recebeu elogios de Jorge: "Ele evoluiu de maneira que ninguém acreditava. Ele é 1997 ainda. Idade boa. Vai evoluir muito."

Jorge foi promovido ao profissional no ano passado e tomou conta da lateral esquerda. O bom momento o faz sonhar com a Olimpíada do Rio. Ele vai acompanhar atentamente, nesta sexta-feira, a convocação da seleção olímpica para amistosos neste mês.

"Vou ficar feliz demais se for convocado. Estou trabalhando para isso", encerra.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia