Jovens esperam fortalecer ainda mais o elenco do Flamengo na temporada

Revelações devem ter oportunidade em duelo contra o Bangu

Por O Dia

Rio - Com Léo Duarte, Ronaldo, Thiago Santos, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, Muricy Ramalho semeia o futuro do Flamengo. Ao regar o terreno, o treinador espera, lá na frente, colher como fruto a retomada da tradição rubro-negro de revelar jogadores. No sábado, contra o Bangu, pela última rodada do Campeonato Carioca, os cinco têm chance de receber uma oportunidade, seja como titular, ou como opção no banco de reservas.

Jogadores da base devem ter chance com Muricy contra o BanguGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Enquanto o treinador não define o time, Jorge, que floresceu recentemente no profissional, tenta ajudar os amigos a fincar suas raízes no time principal do Flamengo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“Falei com Ronaldo que, quando tiver oportunidade, tem que aproveitar. É ruim demais ter a chance e depois não corresponder”, disse o lateral-esquerdo, que completará 20 anos este mês. O camisa 6 também já aconselhou Lucas Paquetá: “Falo para o Paquetá desde a base. Ele evoluiu da maneira que ninguém acreditava. Ele é 97 (tem 19 anos). Idade boa. Vai evoluir muito.”

O jogo de amanhã será uma uma boa oportunidade para a garotada começar a buscar seu lugar ao sol. Pelos treinos comandados por Muricy nesta semana, o Flamengo deve entrar em campo com Paulo Victor, Pará, Léo Duarte, César Martins e Chiquinho; Márcio Araújo, Canteros e Ederson; Gabriel (Paquetá), Vizeu e Thiago Santos. Ronaldo tem chance de ficar no banco.

Desses todos, somente Thiago Santos e Vizeu já jogaram pelo profissional. O primeiro, entrou no segundo tempo de quatro jogos, entre eles dois amistosos. O substituto natural de Guerrero também atuou em quatro partidas, uma delas, na única em que começou como titular, deixou a sua marca.