Flamengo mantém Ederson no time titular para partida da Primeira Liga

Camisa 10 se destacou na vitória dos reservas rubro-negros contra o Bangu e conquistou a vaga de Mancuello na equipe

Por O Dia

Rio - O treino do Flamengo na manhã desta terça-feira confirmou o que já era esperado: Ederson vai enfim voltar ao time principal do Rubro-Negro. Muricy Ramalho manteve o jogador entre os 11 titulares que enfrentarão o Figueirense nesta quarta-feira, às 19h30, pela Primeira Liga, em Brasília. O treinador aproveitou para passar orientações individuais ao atleta.

Ederson vai ganhando ritmo e espaço no time titular do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O camisa 10 esteve em campo na vitória dos reservas rubro-negros sobre o Bangu, no fim de semana, e se destacou. Com isso, Muricy optou por colocá-lo na vaga de Mancuello, que só deve voltar a campo em 30 dias, por conta de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito.

A manhã foi de muita conversa no Ninho do Urubu. O técnico do Flamengo orientou bastante os jogadores e focou em atividades de jogadas laterais e lançamentos em profundidade. Muricy também priorizou a marcação e posicionamento defensivos - Gabriel e Ronaldo simularam ataque, fazendo a equipe se organizar para impedir o avanço das jogadas. O Rubro-Negro ainda fez atividades de bola parada e cobrança de pênalti.

A equipe que deve ir a campo é formada por Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Emerson Sheik, Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.

Com seis pontos, o Flamengo encara o Figueirense buscando a classificação para a próxima fase da Primeira Liga. Para alcançar seu objetivo, o Rubro-Negro precisa, pelo menos, de um empate no Mané Garrincha.