Flamengo bate o Mogi das Cruzes com cesta no fim e garante primeiro lugar

Rubro-Negro venceu, fora de casa, por 88 a 85; 21ª vitória assegura liderança do NBB ao time de José Neto

Por O Dia

Mogi das Cruzes - Se a derrota na disputa do terceiro lugar da Liga das Américas ficou entalada, não demorou muito para o Flamengo ter oportunidade de 'dar o troco' no Mogi das Cruzes. Apenas 13 dias após ser derrotado, o Rubro-Negro voltou à quadra para encarar novamente o time paulista, e desta vez, saiu com a vitória por 88 a 85, no Ginásio Hugo Ramos. O resultado garante o time de José Neto no primeiro lugar da fase de classificação do NBB.

Com uma campanha de 21 vitórias em 26 jogos, o Flamengo não pode mais ser ultrapassado no NBB. Com duas rodadas de antecedência, o Rubro-Negro já se garante na liderança da primeira fase da competição.

O Flamengo venceu o Mogi por 88 a 85Divulgação

O Rubro-Negro começou dominando o jogo, se destacando pela marcação impecável. O Mogi pontuou pela primeira vez apenas aos cinco minutos, quando o Flamengo já havia aberto a vantagem de 12 pontos. O placar do primeiro quarto terminou em 19 a 12 para o time carioca.

No segundo quarto, o Mogi conseguiu se recuperar e chegou a ultrapassar o Flamengo no placar. A vantagem não durou muito e o Rubro-Negro conseguiu fechar o primeiro tempo com vantagem de 38 a 35.

O retorno foi mais equilibrado, com os dois times pressionando. A vantagem rubro-negra do início do jogo já não existia mais - o terceiro quarto terminou em 63 a 62 para os visitantes.

Na etapa final da partida, o Flamengo retomou sua superioridade, chegou a abrir oito pontos de vantagem, mas viu novamente o Mogi alcançar o empate algumas vezes. No fim, com o placar igualado com 85 pontos, a decisão chegou pelas mãos de Robinson: com apenas cinco segundos restantes, o ala-armador conseguiu acertar uma bola de três e fechar o placar em 88 a 85.

Marquinhos foi o cestinha rubro-negro, com 19 pontos. Rafa Luz se destacou com dez assistências, e Rafael Mineiro, com sete rebotes. Pelo lado do Mogi, shamell anotou 34 pontos, Lersch quatro assistências e Lucas Mariano, sete rebotes.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Minas, no Tijuca Tênis Clube, às 11h, no domingo. Já o Mogi encara a Liga Sorocabana, em Sorocaba, às 18h, também no domingo.