Meyinsse brilha com duplo-duplo e Flamengo derrota Minas pelo NBB

Pivô foi destaque na partida com 16 pontos e 11 rebotes

Por O Dia

Meyinsse foi destaque na partidaGilvan de Souza/ Flamengo / Divulgação

Rio - Mesmo com a liderança garantida matematicamente desde a última sexta-feira, o Flamengo alcançou mais um resultado positivo neste domingo. A equipe da Gávea derrotou o Minas, por 76 a 65, no Ginásio Tijuca Tênis Clube. Até o momento o Flamengo soma 22 vitórias, em 27 jogos, no NBB.

O caminho para o triunfo em cima do Minas, nesta manhã, não foi tão simples. A partida foi equilibrada, faltando mais de quatro minutos para o fim a diferença no placar era de apenas dois pontos. Porém, o Flamengo contou com o talento de sua equipe e viu belas atuações de Meyinsse, que cravou dois dígitos duplos em dois fundamentos pela primeira vez na temporada - ele fez 16 pontos e pegou 11 rebotes, e Marcelinho Machado, que marcou 14 pontos.

As duas equipes já têm suas posições definidas, com o Flamengo na liderança da fase de classificação e o Minas na décima colocação. Na última rodada da 1ª fase, o Rubro-Negro visita o Macaé, enquanto o clube mineiro recebe o Brasília. Os dois jogos serão na terça-feira, às 20h.