Flamengo elogia 'elenco com bom nível', mas admite buscar reforços em breve

Rodrigo Caetano diz que obrigação é brigar por títulos

Por O Dia

Rio - A eliminação na Primeira Liga e os tropeços na Copa do Brasil e no Carioca acenderam o sinal de alerta e resultaram em um clima de desconfiança da torcida em relação ao Flamengo. Diretor de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano defendeu o elenco, mas admitiu que reforços podem pintar para o segundo semestre.

Rodrigo Caetano defende planejamento do FlamengoDivulgação

"Estamos discutindo internamente. É possível que mantenhamos o elenco ou até com acréscimo de duas ou três peças, visando aos jogos que virão", declarou Rodrigo Caetano, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu.

O dirigente fez questão de defender o elenco e o planejamento do Flamengo.

"Não montamos um elenco, uma comissão técnica, para determinados campeonatos ou torneios, montamos para o ano. Temos por obrigação disputar os títulos. Temos situações importantes pela frente. Vamos seguir com a convicção de que montamos um elenco com bom nível. Temos a nossa avaliação interna, as nossas cobranças, temos também às vezes nossas mudanças de rumo", declarou Rodrigo Caetano, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu.

O Flamengo vive uma semana de pressão, com invasão de torcedores no Ninho da Urubu e dois clássicos pela frente: Vasco, nesta quarta-feira, e Botafogo, no sábado.

"Não diria que é a semana mais importante, mas é importante. Como eu disse, tem o Carioca, que esperamos classificar, assim como esperávamos na Primeira Liga. Mas, acima de tudo, esperamos fazer um grande Campeonato Brasileiro. Neste ano, esperamos fazer um Brasileiro que seja na posição que o Flamengo merece e exige", acrescentou o dirigente.