Jorge pede 'espírito de decisão' contra o Vasco e vê 'tensão normal' no Flamengo

Lateral-esquerdo destacou que a vitória sobre o rival é o primeiro passo para superar os últimos acontecimentos

Por O Dia

Rio - O Flamengo continua na busca de bons resultados para voltar a ter tranquilidade. A insatisfação dos torcedores, com o momento vivido pelo time, tem pesado o clima para o time Gávea. Na última segunda-feira, representantes de uma torcida organizada rubro-negra estiveram no Ninho do Urubu para cobrar um posicionamento da equipe. O lateral-esquerdo Jorge afirmou que o grupo tem maturidade para lidar com o acontecimento.

Jorge quer vitória no clássico para superar tropeçosGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Tensão normal por causa dos jogos que aconteceram. A gente sabe lidar porque temos jogadores experientes. Estou pegando essa experiência", disse.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Vasco. Apesar dos recentes tropeços, o lateral-esquerdo destacou que a vitória no clássico será um combustível para superar o momento ruim.

"Vai ser um jogo muito importante. Se vencer, vão cair no esquecimento as derrotas e a eliminação. O sentimento de jogar um clássico é de muita vontade. Amanhã não vai ser diferente. O dia seguinte à vitória é muito bom", falou.

A sequência de viagens e jogos da equipe rubro-negra vem sendo uma das questões levantadas quando o assunto é o rendimento em campo. O técnico Muricy Ramalho chegou a poupar alguns jogadores nas últimas partidas. Jorge reconheceu o desgaste, mas destacou que o mesmo não deve influenciar o comportamento do time no clássico.

"A gente não é máquina. Tivemos uma preparação boa, mas com as viagens está puxado. Mas tem de entrar com espírito de decisão."

Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Mané Garrincha, pela Taça Guanabara.