Alan Patrick elogia atuação do Fla em clássico e sai em defesa de Guerrero

Meia viu como normal a polêmica do peruano com Rodrigo

Por O Dia

Rio - Um dia após o clássico contra o Vasco, em Brasília, o Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu. Coube ao apoiador Alan Patrick conceder entrevista coletiva, nesta quinta-feira. O jogador fez elogios a atuação da equipe, apesar do empate no duelo do Mané Garrincha.

Alan Patrick concedeu entrevista coletivaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Todo jogador gosta de clássico. Vínhamos fazendo bons jogos mas sem gols. Tivemos alguns tropeços, mas a equipe conseguiu ter maturidade para enfrentar o Vasco de cabeça erguida, com postura de Flamengo. Fizemos um bom jogo, merecíamos a vitória, e agora vamos descansar. É um clássico importante, precisamos somar pontos na tabela, e tenho certeza de que vamos fazer outro grande jogo", disse.

Alan Patrick ainda comentou o desentendimento entre Rodrigo e Guerrero, em que o peruano deu uma cotovelada no zagueiro e recebeu apenas o cartão amarelo. Segundo o meia, tudo aconteceu devido o calor de uma partida disputada.

"Dois jogadores experientes. Faz parte do clássico. Normal, todo mundo quer ganhar. Às vezes o adversário faz algo para tentar desequilibrar o nosso jogador emocionalmente, fazer com que desconcentre do jogo. Guerrero é experiente, teve oportunidades, por pouco o gol não saiu, mas fez grande jogo, ajudou e fez um sacrifício grande de voltar da seleção", concluiu.