Muricy Ramalho vê o Flamengo pronto e forte para série de jogos decisivos

Rubro-Negro mira classificação no Carioca e na Copa do Brasil

Por O Dia

Rio - O Flamengo vive clima de decisão em duas frentes. Neste domingo, busca vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Na quarta, o objetivo será conseguir a classificação na Copa do Brasil. O técnico Muricy Ramalho destaca a sequência decisiva e vê o Rubro-Negro pronto.

Muricy Ramalho mostra confiança para jogos decisivos pelo FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Já passamos uma decisão no último jogo (contra o Boavista), agora temos mais duas (Bangu e Confiança), mas o mais importante é chegar fortemente às decisões como estamos agora: focados, fortes fisicamente e nos fundamentos. A gente oscilou justamente por falta de treinamentos, viagens, passamos por esse momento difícil, o que era importante. Se classificar, o Flamengo vai brigar pelo título", destacou o técnico.

Quarto lugar da Taça Guanabara, com nove pontos, o Flamengo só depende de si para avançar à semifinal. Se vencer o Bangu, domingo, às 16h, no Moacyrzão, garante a classificação. O rival apenas vai cumprir tabela, mas Muricy alerta o Rubro-Negro.

"Temos de respeitar o adversário. Claro que eles não têm mais chances, mas são profissionais, defendem o clube e jogam sem pressão. Temos um time experiente, que leva muito a sério isso. Nosso time tem de fazer o que fez no último jogo: respeitar o adversário e jogar para classificar. Nosso time tem uma experiência muito boa para isso", afirmou Muricy.

Depois, na quarta-feira, o Flamengo encara o Confiança no Raulino de Oliveira. O Rubro-Negro perdeu o jogo de ida por 1 a 0. Desta forma, precisa ganhar por dois gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.