'O jogo mais importante para nós agora é o Confiança', avisa Muricy Ramalho

Flamengo tem semana decisiva para salvar o semestre

Por O Dia

Muricy Ramalho destaca plantel do Flamengo para a semana decisivaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Rio - O Flamengo tem uma semana decisiva pela frente. A primeira "final" será na quarta-feira, contra o Confiança, pela Copa do Brasil. Depois, no fim de semana, semifinal do Carioca contra o Vasco. Muricy Ramalho aposta na força do elenco e no planejamento rubro-negro.

"Vamos primeiro ver como estarão na reapresentação. Ver como recuperar os jogadores. Treinamos duas semanas para isso mesmo, para suportar jogos seguidos. Temos plantel bom. Se alguém sentir incômodo, cansaço, vamos segurar. Jogo contra o Confiança é muito importante. Vamos fazer o mesmo de sempre. Olhar os exames, conversar, avaliar. Se tiver de mudar o time, a gente muda. O jogo mais importante para nós agora é o Confiança", avisou Muricy.

Um dos trunfos do Flamengo para buscar a classificação é Marcelo Cirino. O atacante, pelo quarto jogo seguido, fez gol. O técnico Muricy Ramalho voltou a elogiar o camisa 7.

"Ele vem trabalhando muito bem, acreditando no potencial. É um cara muito grande, rápido, que conclu bem. Na parte psicológica está trabalhando bem também. Está se achando no campo, fazendo gols", avaliou.

Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Flamengo precisa vencer o Confiança, no Raulino de Oliveira, por dois gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a decisão da vaga irá para os pênaltis.