Semana de fogo para o Flamengo

Ederson não tira a semifinal contra Vasco da cabeça, mas pede foco para o duelo contra o Confiança

Por O Dia

Rio - Depois de se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca com a vitória sobre o Bangu, no domingo, o Flamengo deu inicio à preparação para a semana mais importante do primeiro semestre deste ano até aqui. O Rubro-Negro tem pela frente dois duelos decisivos: o Confiança, pela Copa do Brasil, e o Vasco, no Carioca.

Flamengo busca classificação no Carioca e na Copa do BrasilGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

É claro que o duelo com o arquirrival chama mais a atenção, porém a derrota por 1 a 0 no confronto de ida diante dos sergipanos liga o sinal de alerta pelos lados do Ninho do Urubu.
Ederson pede que cada desafio seja superado na sua vez, para que tudo dê certo.

“Não podemos nem imaginar isso (a eliminação). Temos que focar na Copa do Brasil e depois é atenção total no Vasco. Vai ser muito difícil, mas acho que temos potencial para conseguir as duas classificações”, disse o meia.

O camisa 10 rubro-negro também fez um balanço da sua temporada. Mesmo sem conseguir ser titular absoluto — apesar de ter sido contratado para resolver os problemas do meio-campo —, ele se mostra satisfeito com o ritmo de jogo que vem adquirindo.

“Desde que voltei a jogar, tivemos uma sequência de três em três dias. Estou me sentindo bem, meu objetivo é seguir tendo uma sequência de jogos para poder ajudar”, comentou Ederson.