Por pedro.logato

Rio - O risco de ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil não assombra o Flamengo de Muricy Ramalho, que escondeu o jogo, ontem, no Ninho do Urubu. O treinador deve poupar jogadores e promover a estreia de Fernandinho, contra o Confiança-SE, às 21h45, em Volta Redonda. Embora a partida seja decisiva, a postura de evitar o desgaste excessivo está mantida. No domingo, o Rubro-Negro faz nova viagem, para Manaus, onde enfrenta o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca.

Muricy Ramalho tem 'decisão' nesta quarta-feiraGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

A obrigação de conseguir a classificação também pesa pouco sobre as costas do grupo. O Flamengo só continua na Copa do Brasil se vencer por dois gols de diferença. Caso ganhe por 1 a 0, leva a partida para os pênaltis. Qualquer outro resultado positivo com um gol apenas de vantagem é insuficiente. Alan Patrick se mostra tranquilo quanto a um possível desastre e aposta na força do manto sagrado.

“Não acho (que seria vergonha). Do outro lado têm jogadores de qualidade. O que pode mudar é a camisa, a história dos clubes. Claro que quem veste a camisa do Flamengo tem responsabilidade maior e entramos em campo para honrar isso. Esperamos não deixar isso acontecer, vamos fazer tudo para conquistar a vaga”, disse o meia, segundo quem o Vasco ainda não é assunto no clube.

Alan Patrick prega inteligência ao time. Embora saiba que marcar um gol no início dará tranquilidade ao Flamengo, o jogador ressalta que o time não pode se afobar em busca do resultado. A expectativa rubro-negra é que a casinha do Confiança-SE esteja ainda mais fechada do que na partida de ida.

Sheik não encara o Confiança

Sheik não treinou com o grupo de novo e está fora da partida desta noite. Embora a importância da sua presença no momento decisivo tenha sido ressaltada por Muricy Ramalho, a comissão técnica preferiu não correr o risco de uma lesão do jogador mais experiente do grupo.

Nesta terça-feira, o atacante ficou mais uma vez apenas na academia. Desde o início da temporada que ele tem um regime de treinos diferenciado, principalmente nos trabalhos de recuperação.

Você pode gostar