Fla vê o trabalho no caminho certo, mas faz reflexão por 'um grande Brasileiro'

Rodrigo Caetano fala em 'correções que sejam necessárias'

Por O Dia

Rio - É tempo de reflexão no Flamengo. A eliminação no Carioca e Primeira Liga não abalou a confiança no trabalho. Porém, a caminhada rubro-negra pede correções, mas nada de caça às bruxas ou algo radical. O rumo do Fla aponta para a Copa do Brasil e o Brasileiro.

"Todos nós estamos muitos tristes com a eliminação, mas fazendo as reflexões que nos permitam fazer um grande Brasileiro. O trabalho vem no caminho correto. Hoje fizemos reunião para projetar Copa do Brasil e Brasileiro para que possamos neste período fazer as correções que sejam necessárias. Lamentavelmente não chegamos às finais da Primeira Liga e do Carioca, mas não invalida o que é o nosso maior propósito no ano. Tivemos reconstrução em nível de equipe e comissão técnica", declarou, nesta terça-feira, Rodrigo Caetano.

A reflexão rubro-negra também chega ao elenco. A avaliação é positiva. A busca continua por mais um zagueiro, um pedido recorrente do técnico Muricy Ramalho.

"Também ainda fazendo avaliação que é relevante nesta hora. Neste ano, nós tivemos, se computado o Fernandinho, dez contratações. Como ele jogou um jogo, vou tirá-lo da avaliação. Dois jogadores infelizmente não jogaram porque o planejamento em dezembro era de não jogar o Estadual com o time principal. Arthur e Antonio ficaram prejudicados. Sobram sete reforços e cinco deles viraram titulares. Todos foram importantes, reconhecidamente por vocês. Dito isso, nunca ficou de lado que nós ainda seguiríamos buscando um nome para reforçar a zaga, até para aumentar o número de opções, mas também para qualificar o setor. Tentamos muitos, é difícil, não posso dizer quando e em nomes, mas vamos continuar tentando aumentar o número de opções", acrescentou o homem-forte do futebol do Flamengo.

A pausa forçada gerou mais tempo de trabalho e de treinos. O próximo jogo pela Copa do Brasil deve ser no dia 4, contra Fortaleza ou Imperatriz. A estreia no Brasileiro será contra o Sport, dia 15.

"Vamos aproveitar para treinar muito, em full time na maioria do tempo. Vamos corrigir em campo para tornar nossa equipe cada vez mais sólida. Jogamos bem alguns jogos, mas precisamos tornar nossa equipe mais constante", avaliou o dirigente.