Por fabio.klotz

Rio - Wallace está no olho do furacão no Flamengo. O capitão é contestado pela torcida e se transformou no principal ponto de insatisfação após a eliminação no Campeonato Carioca. A bronca não é de agora. O zagueiro sofre com críticas desde o início do Estadual. Porém, internamente, o discurso é de apoio. Juan saiu em defesa do companheiro.

Juan sai em defesa de Wallace no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Apoiamos o Wallace neste momento como ele apoiaria qualquer jogador nosso. Muitas vezes ele se colocou na frente e pode ser que uma parte da insatisfação seja por causa disso. Temos obrigação de defender nossos companheiros. Wallace tem confiança e respeito da gente pela pessoa e profissional que é. Vamos estar sempre do lado dele, assim como de todos os outros", declarou Juan, nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu.

Na "defesa" a Wallace, Juan destacou a liderança e o comprometimento do companheiro de zaga: "Às vezes você como capitão tem de tomar decisões que não agradam a todo mundo, defendendo companheiros ou questões do time ou do clube. Desde que cheguei aqui vejo uma liderança positiva dele no grupo. Um cara que não é criado aqui, mas que se interessa muito pela história do clube, respeita muito as pessoas que estão aqui."

Juan confia na personalidade e experiência de Wallace para o zagueiro superar a questão.

"Não sei se é perseguido. Não estava aqui ano passado para saber como nasceu isso. Acompanhei de longe. Jogou muito na Copa do Brasil (2013), era querido pela torcida. Na minha primeira passagem no Flamengo havia jogadores muito perseguidos e que deram a volta por cima. Grupo o apoia, é um jogador de personalidade, que tem experiência", encerrou.

Você pode gostar