Por renata.amaral

Rio - A manhã poderia ser apenas mais uma de treinos no Ninho do Urubu, mas foi cheia de novidades, com gostinho antigo, do Flamengo. Wallace, que havia sido liberado na terça-feira para resolver problemas pessoais, voltou normalmente às atividades. Mas a grande surpresa do dia foi mesmo o retorno de Nixon. O atacante, que não veste a camisa rubro-negra há pouco mais de um ano, começou a treinar com bola nesta quarta-feira.

Nixon não atua pelo Flamengo desde fevereiro de 2015, na partida contra o Madureira. Em março, precisou passar por uma cirurgia para encurtamento do tendão do joelho esquerdo. Recuperado, deu um susto na comissão técnica, em junho, com suspeitas de problemas no coração - nada foi constatado. A falta de sorte continuou e, no mês seguinte, teve de passar por outra cirurgia no joelho esquerdo, após romper o tendão.

Outro retorno ao campo foi Emerson Sheik. O atacante vinha fazendo apenas trabalhos na academia, voltou aos gramados, mas separadamente do elenco. O camisa 11 se recupera de uma lesão muscular.

Emerson Sheik reapareceu no gramado no Ninho do UrubuGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Muricy Ramalho comandou um pesado treino tático e físico nesta manhã. Everton trabalhou normalmente com o restante do grupo e parece estar recuperado de uma lesão muscular. O técnico optou por não dividir a equipe entre titulares e reservas.

Você pode gostar