Fernandinho ganha a vaga de Gabriel e Flamengo deve manter o esquema 4-3-3

Nesta manhã, Muricy Ramalho demonstrou que deve seguir com a mesma tática da última partida, para encarar o Fortaleza

Por O Dia

Rio - O adversário do Flamengo na próxima fase da Copa do Brasil foi definido nesta quinta-feira. Já sabendo que terá de encarar o Fortaleza, Muricy Ramalho continuou optando fechar a maior parte do treino, mas revelou mais dicas sobre uma possível escalação. Nesta manhã, o técnico mostrou que deve manter o esquema 4-3-3 para a partida, mas com uma mudança em relação à semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco: Fernandinho ganhou a vaga de Gabriel.

Na atividade, sem goleiro, a escalação foi formada por Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello; Fernandinho, Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.

Alguns atletas rubro-negros permaneceram realizando trabalho separado nesta manhã. Foi o caso de Emerson Sheik, Everton, Ronaldo, Arthur Henrique e Nixon, que apenas correram no campo. Paulo Victor também fez trabalho específico, no campo 2. Já Alan Patrick, gripado, ficou apenas na academia.

Flamengo e Fortaleza se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h45, no Castelão. É o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil.