Flamengo tenta arrumar a casa

Busca por zagueiros, avaliações, cobranças e busca por resultados em pauta no Ninho

Por O Dia

Rio - A cúpula do futebol do Flamengo tenta arrumar a casa para o Campeonato Brasileiro. Cobrança aos jogadores, avaliações, busca por resultados e a procura por zagueiros estiveram em pauta ontem, no Ninho do Urubu. O técnico Muricy Ramalho teve longa conversa com o diretor executivo, Rodrigo Caetano, e o vice do departamento, Flávio Godinho. A oito dias da estreia contra o Sport, os rubro-negros não têm tempo a perder.

Com o mercado mapeado e o radar ligado desde o final do ano passado, o clube já escolheu seus alvos. As negociações, porém, são tratadas com dificuldade, internamente, pela diretoria. Seja nas prateleiras domésticas, ou nas estrangeiras, os preços inflacionados jogam contra.

Flamengo busca reforços para melhorar o elencoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O objetivo principal é o mesmo traçado após o término da temporada de 2015: trazer um jogador que chegue para assumir posição de titular. À época da contratação de Juan, os dirigentes rubro-negros deixaram claro que o atual capitão não era esse nome. Agora, há ainda a necessidade de compor o elenco com mais um atleta da posição. Isso porque César Martins será devolvido ao Benfica em junho, quando termina o contrato de empréstimo</CW>.

A defesa é o setor mais criticado do time. Wallace, perseguido pela torcida, cansou de ser o para-raio do grupo e renunciou ao posto de capitão da equipe. O desgaste do camisa 14 é evidente.

Em 23 jogos em 2016, o Flamengo sofreu 15 gols — média de 0,65 por partida. Os números parecem pesar a favor, mas a análise vai além da frieza dos dados. O time enfrentou times da Série A somente sete vezes este ano, além dos três clássicos contra o Vasco. As falhas individuais se acumulam e evidenciam a necessidade de reforços.

SHEIK ESTÁ À DISPOSIÇÃO DE MURICY

Pelo menos um reforço o Flamengo deve ter na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Sport. Sheik, que não joga desde a vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, dia 9 de abril, está recuperado de lesão muscular e volta à disputa por uma vaga no time de Muricy Ramalho.

Sheik voltou a treinar com bola na quarta-feira, mas apenas ontem se mostrou curado em trabalho aberto à imprensa. Enquanto se recuperava, viu o clube contratar Fernandinho e aumentar a concorrência no setor. Há ainda a possibilidade de o número de vagas na frente diminuir, já que, internamente, questiona-se se o 4-3-3 deixa a defesa exposta.
Além do treino, os jogadores assistiram a uma palestra do ex-árbitro Sálvio Spíndola.