Por pedro.logato

Rio - Dono da melhor campanha na primeira fase do NBB, o Flamengo teve uma dolorosa derrota nesta segunda-feira pela semifinal da competição. Nem a presença de alguns jogadores do time de futebol como Mancuello, Cuéllar e Ederson no ginásio do Tijuca, na Zona Norte do Rio, foi capaz de evitar a decepção dos cariocas em quadra. Atuando em casa, o Rubro-Negro foi batido por 83 a 77 pelo Mogi das Cruzes e agora terá que vencer fora de casa para ficar vivo na competição. Com o resultado positivo, o time paulista fez 2 a 1 na melhor de cinco que define uma vaga na decisão.

Flamengo sofreu derrota em casaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Jogando fora de casa, o Mogi levou a melhor no primeiro quarto, quando abriu uma vantagem 11 pontos. O Flamengo correu atrás e acabou virando a partida no terceiro quatro. Porém, nos últimos dez minutos, o Mogi voltou a ter uma grande atuação e passou o rival novamente, vencendo o duelo.

O cestinha da partida e grande destaque do Flamengo foi Marquinhos, com 25 pontos. Pelo lado dos vencedores, Tyrone com 22 pontos teve uma bela atuação no duelo disputado no ginásio do Tijuca.

Jogadores de futebol do Flamengo acompanharam derrota da equipe de basqueteGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Em vantagem na semifinal, Mogi só precisa de mais uma vitória no próximo sábado, às 14h10, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, para chegar a sua primeira decisão do NBB. 

Você pode gostar