Por edsel.britto
Muricy Ramalho fez questão de exaltar a vitória apesar da atuação para o gasto do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Rio - Demorou, mas o velho Muricy voltou. Após a atuação para o gasto e a vitória magra por 1 a 0 sobre o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro, o treinador se mostrou satisfeito com o resultado simples. Segundo o técnico, o time vinha jogando para frente e ousando demais, mas não conseguia render. A partir de agora, é jogar o simples e para vencer.

"Nós fomos ousados em muitos jogos e perdemos todos. Todo mundo acha bonito como o Flamengo joga, e jogam nos nossos erros. Agora não. Agora vamos jogar para ganhar", afirmou Muricy.

Já sobre o pedido para sair de Wallace, Muricy preferiu ser curto sobre o que pensa e disse que se o jogador quiser ir embora, tem todo direito e ele não vai ficar chateado por isso. O treinador também aproveitou para elogiar a boa atuação do jovem Léo Duarte, que ocupou a vaga do ex-capitão Rubro-Negro.

"Foi surpresa para nós. Nos preparamos com ele treinando, chegou momento perto do jantar ele veio falar, explicando que estava com muita pressão, em cima dele e da família também. Disse que não tinha condição de jogar. Não adianta insistir com jogador que não está com cabeça para jogar. Não procuro convencer. Chamei o Rodrigo Caetano para avisar a diretoria. Foi o que aconteceu. A vantagem é que o Léo Duarte participou. É um garoto que temos muita esperança, mas tem que ter cuidado, entrar pouco a pouco. Ontem mesmo mandei chamá-lo no quarto, expliquei que ele ia jogar, que a vida é assim, oferece oportunidade e tem que aproveitar. Ele tem foco, mostra isso nos treinos. Teve boa atuação, foi seguro, jogador muito técnico. Ficamos felizes pior ele.Depois sou o cara que parece que sou bravo. Mas sou democrata. Cara que não quiser pode ir embora, não tem problema. Ele escolheu esse caminho, está certo, pode ir... Não tem negócio de ficar chateado. Tomamos uma decisão, não aconteceu mais nada", disse.

No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h, para buscar a segunda vitória seguida no Brasileirão.

Você pode gostar