Flamengo revela interesse em Hernane, mas esbarra em 'entrave jurídico'

Rodrigo Caetano diz que gostaria de contratar o Brocador

Por O Dia

Rio - Os gols de Hernane com a camisa do Flamengo não deixaram apenas a torcida com saudade do atacante. O clube também deseja ter o Brocador novamente. Foi isso que revelou Rodrigo Caetano, durante o encontro da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex). No evento, realizado na CBF, o diretor executivo do Rubro-Negro afirmou que gostaria de contratar o atacante novamente.

O grande problema enfrentado na Gávea para a contratação do Brocador, atualmente jogando pelo Bahia, é a dívida do Al Nassr com o Flamengo. Em 2014, o Rubro-Negro vendeu Hernane para o clube árabe, que não pagou o valor. A dívida, na época, era de 4,5 milhões de euros. Caso contratasse o atacante novamente, o Flamengo poderia perder o direito de receber o dinheiro.

"Não há nada a ser feito nesse ponto? Gostaria de contratar o Hernane de novo, mas não posso", perguntou Rodrigo Caetano ao palestrante Reynaldo Buzzoni, diretor de registro e transferência da CBF.

A resposta não foi nada animadora: "Infelizmente não há nada que possamos fazer. Conhecendo a forma como esses clubes árabes operam, vocês agora devem se resguardar de alguma forma", disse Buzzoni.