Em Porto Alegre, Flamengo não resiste à pressão do Grêmio e acaba derrotado

Equipe gaúcha venceu duelo por 1 a 0 com gol de Fred

Por O Dia

Rio Grande do Sul - Sem Muricy, o Flamengo não resistiu ao Grêmio em Porto Alegre e acabou derrotado pela primeira vez no Brasileirão. A equipe carioca foi inferior ao rival durante quase toda a partida e perdeu a o duelo por 1 a 0. O gol da vitória dos gaúchos foi marcado por Fred. Foi a primeira vitória do Grêmio na competição.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Independência. Já o Rubro-Negro joga um dia antes contra a Chapecoense, às 21 horas, em Volta Redonda.

Flamengo foi derrotado pelo GrêmioDivulgação

O JOGO

Atuando em casa, o Grêmio tentou iniciar uma pressão no Flamengo desde o começo da partida. Apesar da maior posse de bola e da marcação no campo de defesa do Rubro-Negro, o time gaúcho enfrentava uma dificuldade criativa muito grande. Por abusar de bolas aéreas, a equipe tricolor não conseguiu criar chances muito claras de gol.

Aos 22 minutos e aos 29 minutos, o Grêmio teve boas chances, após boas jogadas na linha de fundo que a zaga do Flamengo afastou mal. Walace e Giuliano acabaram finalizando mal, facilitando a vida de Paulo Victor, que em ambas as vezes, salvou o clube carioca.

Aos 33 minutos, o Grêmio colocou a bola no chão e por pouco não abriu o placar. Edilson achou Giuliano na cara de Paulo Victor, o apoiador tentou driblar o goleiro do Flamengo, mas foi abafado, depois, o meia teve nova oportunidade, mas acabou finalizando mal, dando a chance do arqueiro rubro-negro encerrar a jogada ofensiva do Grêmio. 

O segundo tempo começou com pressão do Grêmio. Giuliano deu belo passe para Everton, mas novamente finalizou mal, facilitando a vida do goleiro do Flamengo, Paulo Victor. Logo depois, Luan cobrou falta e Giuliano cabeceou na trave. No lance seguinte, Luan cobrou escanteio e Fred cabeceou sem chances de defesa para o goleiro do Flamengo.

Com a desvantagem, o Rubro-Negro tentou buscar o empate. Cirino e Ederson entraram nos lugares de Everton e de Gabriel. Porém, os cariocas não conseguiam criar boas oportunidades e o Grêmio conseguiu segurar o resultado e conquistar os três pontos atuando em casa.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 22/5/2015, às 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Luan, Fred, Maicon (GRE); Guerrero, Everton (FLA)
Gols: Fred, 8'/2ºT (1-0)
Renda/Público: R$ 522.592,00 / 15.976 pagantes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano (Pedro Rocha, 29'/2ºT), Luan e Bolaños (Douglas, 37'/2ºT); Bobô (Everton, intervalo). Técnico: Roger

FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Juan, Léo Duarte e Jorge; Cuellar (Willian Arão, 32'/2ºT), Márcio Araujo e Alan Patrick; Éverton (Ederson, 25'/2ºT), Gabriel (Marcelo Cirino, 25'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Jayme de Almeida