Com aproveitamento melhor que Guerrero, Vizeu quer se firmar no Fla

Atacante fez o gol a da vitória do Flamengo nesta quinta-feira

Por O Dia

Rio - A cada gol de Felipe Vizeu cresce na torcida do Flamengo a percepção de que o jovem atacante é mais eficiente do que Guerrero, contratado por aproximadamente R$ 40 milhões por três anos. A promessa de 19 anos tem o período da Copa América, com o camisa 9 defendendo a seleção peruana, para transformar esse sentimento em convicção. Para isso, precisa manter e até melhorar os números, que hoje já jogam a seu favor.

Em 13 jogos, Felipe Vizeu fez cinco gols — média de 0,38 por partida. Neste quesito, perde para Guerrero numa comparação em 2016. O índice do titular é de 0,42 — balançou a rede nove vezes, em 21 oportunidades. Mas uma análise mais detalhada vira o jogo a favor do menino. Vizeu, na maioria das vezes, não atuou a partida inteira. Com isso, ele marca, em média, um gol a cada 120 minutos, aproximadamente, contra um a cada 200 de Guerrero.

Felipe Vizeu decidiu para o Flamengo contra o VitóriaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Apesar dos números, Vizeu evita comparações: “Sabemos da importância, mas fico muito feliz por ele ser convocado. Para mim, gera uma responsabilidade muito grande. Sei que as oportunidades sempre surgem. Para ele é um momento maravilhoso ser convocado e disputar mais uma Copa América. Ele foi artilheiro de duas”.

Para Vizeu se sentir à vontade, a presença de Zé Ricardo é fundamental — ambos foram campeões da Copinha este ano. O jovem artilheiro, porém, evita fazer campanha para efetivar o técnico: “Deixo que a diretoria resolva.”

PATROCÍNIO NOVO POR 12 RODADAS

Em meio à dificuldade em arrumar parceiros durante a crise econômica, o Flamengo anunciou ontem o patrocínio da iFood. A plataforma de entrega de comida estampará a sua marca no manto sagrado pelas próximas 12 rodadas do Campeonato Brasileiro, a partir do jogo de amanhã, contra o Palmeiras, no Mané Garrincha. Os valores envolvidos não foram divulgados.

“O patrocínio consolida o clube como a maior plataforma de mídia futebol do país. O patrocinador terá acesso a plataforma digital do clube, com mais de um milhão de e-mails válidos, cerca de 16 milhões de seguidores em redes sociais, Fla TV, sócio torcedor e outros.”, explica vice de marketing do clube, José Rodrigo Sabino.