César Martins é absolvido por técnico após expulsão: 'Tentou fazer o melhor'

Zé Ricardo elogiou a postura do zagueiro e o potencial do time

Por O Dia

Brasíilia - César Martins pode estar se tornando um grande 'vilão' do Flamengo este ano, mas não para Zé Ricardo. O técnico evitou culpá-lo pela derrota para o Palmeiras, neste domingo, e afirmou que o zagueiro tentou fazer o certo, ao impedir o gol adversário com a mão - lance que resultou em pênalti e expulsão do jogador. Sem crucificá-lo, o técnico interino elogiou sua postura nos treinos e voltou a elogiar o grupo rubro-negro.

"Foi um lance muito rápido, tentou fazer o melhor, com certeza. Os atletas têm se mostrado bastante dedicados. Independentemente do que tinha que ter feito ou não, o César buscou fazer o certo. O César tem se mostrado um jogador bastante empenhado desde que foi solicitado para voltar. Foi muito importante nessas três partidas, mas temos que continuar trabalhando porque o Brasileiro está apenas começando, e eu vejo nosso time com bom potencial técnico", disse Zé Ricardo.

A derrota acabou tirando o Flamengo da zona de classificação para a Libertadores, dando espaço justamente para o Palmeiras. De olho em voltar ao G-4, o treinador já mudou o foco para o Figueirense, time que enfrenta no fim de semana.

"Uma coisa posso falar: nosso grupo de atletas tem muito valor. O que aconteceu hoje é que a gente enfrentou uma grande equipe, uma postulante ao título também. Muita coisa vai acontecer, teremos uma semana cheia para enfrentar o Figueirense no domingo que vem", analisou.

O Flamengo, quinto colocado, com dez pontos, encara o Figueirense no domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli.