Zé Ricardo destaca atuação produtiva do Flamengo, mas lamenta empate

Treinador diz ter gostado muito do que viu e justamente por isso vê o empate como castigo pelo trabalho feito pelo Rubro-Negro

Por O Dia

Brasília - Mesmo atuando melhor durante a maior parte do jogo, o Flamengo acabou por ficar duas vezes atrás do São Paulo no placar neste domingo. Com força e vontade do elenco, o time conseguiu buscar o empate no segundo tempo com Arão. E se não fosse pelo erro de Alan Patrick, ao perder um pênalti nos acréscimos, o Rubro-Negro poderia ter conseguido a virada. Justamente por isso, Zé Ricardo fez questão de destacar a atuação da equipe, mas lamentar o resultado no Mané Garrincha.

"A gente acredita que o resultado poderia ter sido melhor. Fico com essa sensação. Não só pelo pênalti, mas pela produção ofensiva. Desde que assumi, foi o jogo em que mais produzimos. Jogando bem, a gente se aproxima da vitória. Vida que segue, campeonato é longo, todos os jogos são difíceis. A gente tem que manter a tranquilidade em todos os momentos", afirmou Zé Ricardo.

Zé Ricardo fica feliz com bom jogo do Flamengo%2C mas lamenta empate com o São PauloGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Sobre o pênalti perdido por Alan Patrick, Zé Ricardo reforçou que o meia é o cobrador oficial da equipe e disse que o time poderia ter outras duas opções para a cobrança: Rafael Vaz e Emerson Sheik. Porém, o treinador fez questão de elogiar a atuaçao do camisa 19 como um todo durante a partida.

"Se ele faz o pênalti, dou nota 11. Está com nota dez, sim. Depois que cheguei, foi o que mais cresceu. Está superconcentrado. Elevou o nível de concentração nos treinos. Perder pênalti acontece com quem está lá. Tem aproveitamento muito bom e aconteceu. Agora, é deixar para trás isso, já passou, e pensar no Santa Cruz", disse.

Com 14 pontos, o Flamengo fica na 6ª posição, empatado com o São Paulo, 5º colocado, mas perdendo nos critérios de desempate. Na quarta-feira, o Rubro-Negro volta a campo e visita o Santa Cruz, às 21h, no estádio do Arruda.