Zé Ricardo admite atuação fraca, mas exalta regularidade da defesa do Fla

Técnico celebrou a boa apresentação da nova dupla de zaga

Por O Dia

Pernambuco - Não foii uma grande atuação, mas o Flamengo conseguiu segurar o Santa Cruz e sair com a vitória do Arruda. Além de ter colocado o Rubro-Negro no G-4, o resultado de 1 a 0 também foi positivo por outro motivo: a confiança no setor defensivo da equipe. Zé Ricardo exaltou o entrosamento e o desempenho da zaga formada por Réver e Rafael Vaz.

"A equipe do Santa Cruz é muito bem treinada. O mérito foi do nosso sistema defensivo. Há muito tempo enfrentávamos problemas com zagueiros. Depois de três, quatro jogos, vemos regularidade no sistema defensivo. Na semana passada, num jogo muito superior, não vencemos. Hoje o Santa Cruz criou mais, mas temos que ressaltar o empenho defensivo. A gente vinha numa boa sequência de apresentações. Não foi assim hoje, mas o que importa são os três pontos", disse o técnico.

Zé Ricardo elogiou o sistema defensivo do FlamengoDivulgação

Além da nova dupla de zagueiro, quem se destacou foi Alex Muralha. No gol desde que Zé Ricardo assimiu o comando da equipe, o jogador tem ganhado confiança na posição. O técnico assumiu que a sequência de jogos facilita o desempenho e revelou que Paulo Victor, se recuperando de edema muscular, deve estar à disposição na próxima semana. Ainda assim, garantiu ainda não ter uma preferência para assumir o cargo de arqueiro rubro-negro.

"Muralha está numa sequência muito boa, jogos seguros. É uma posição que a gente sabe que precisa ter continuidade. Essa continuidade nos dá garantia de que temos grandes goleiros. O Paulo deve estar voltando para a partida contra o Internacional. Vamos avaliar certinho, não temos pressa para definir isso", explicou.

O Flamengo, com 17 pontos, chegou à quarta colocação, mas depende do resultado da partida entre São Paulo e Sport para garantir sua permanência no G-4 do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Fluminense, no domingo, às 16h, na Arena das Dunas.