Lesão de Ederson faz o Flamengo protestar contra Heber Roberto Lopes

Meia recebeu grave entrada de Fagner contra o Corinthians

Por O Dia


Rio - O que poderia soar como choro de perdedor mudou de tom com a lesão de Ederson. A diretoria do Flamengo protestou, na CBF, verbalmente, contra a atuação do árbitro Heber Roberto Lopes, na derrota para o Corinthians por 4 a 0, domingo. Um dos lances que mais causaram indignação foi uma entrada de Fagner em Ederson. O árbitro nem falta marcou, mas o jogador rubro-negro precisará de aproximadamente três semanas para se recuperar.

“Vamos protestar, como fizemos em todos os casos em que fomos prejudicados pela arbitragem neste campeonato, independentemente do resultado das partidas”, disse o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, que já havia manifestado à CBF receio sobre a escalação de Heber: “Vamos reiterar o protesto, dado que a nossa preocupação se confirmou.”

Ederson sofreu lesãoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Bandeira não sabe se é possível barrar Heber de jogos do Flamengo. Em 2015, ele apresentou à CBF uma proposta de controle externo sobre a arbitragem brasileira. O projeto prevê que uma comissão totalmente independente do órgão responsável pelas escalações dos árbitros avalie o desempenho dos juízes de acordo com critérios previamente definidos. Segundo o dirigente, a ideia é ratificada a cada ida dele à entidade: “Seria a solução definitiva para os problemas de arbitragem.”

Enquanto nada muda, a diretoria rubro-negra tenta fazer barulho. O protesto, por ora verbal, deve ser formalizado nesta terça-feira, assim que esteja tudo documentado, incluindo os laudos médicos.
Segundo a assessoria do clube, Ederson acordou, na segunda-feira, sentindo dores no joelho esquerdo. Depois da realização de um exame de imagem, foi constatada pelos médicos do Flamengo uma lesão óssea no joelho esquerdo. Oficialmente, não há previsão de retorno. A recuperação deve durar cerca de três semanas.

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, não foi encontrado pela reportagem do DIA. Em entrevista ao Globoesporte.com, ele preferiu não avaliar o lance. Uma punição futura ao árbtiro, no entanto, não foi descartada.

DONATTI DEVE FAZER EXAMES

A novela Alejandro Donatti chega aos capítulos finais com possível final feliz. Após a liberação do Rosario Central, o jogador se reuniu na segunda-feira com a diretoria do Flamengo para acertar os últimos detalhes do contrato de três anos. Nesta terça-feira, ele deve realizar exames médicos. Se tudo der certo, será anunciado em seguida como novo reforço para a zaga rubro-negra.

Segundo o ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, as contratações não param por aí. Ele publicou, segunda-feira em seu blog, que o clube “está montando a sua engenharia financeira” para contratar o meia Diego, ex-Santos, hoje no Fenerbahce, da Turquia. A diretoria rubro-negra desmente. Há pouco tempo, Kleber noticiou o acerto com o zagueiro Juninho, que não se confirmou.