Empolgado, Donatti é apresentado no Fla e faz planos para estrear em clássico

Argentino assinou contrato de três anos com o Rubro-Negro

Por O Dia

Rio - O anúncio mais aguardado nos últimos tempos pela torcida do Flamengo finalmente aconteceu nesta quarta-feira: Donatti chegou ao clube pela manhã e já foi logo apresentado, após o treino do elenco no Ninho do Urubu. Após meses de especulações, a negociação chegou ao fim e o zagueiro fechou contrato por três anos, com renovação automática por mais um. O argentino revelou uma conversa com um conterrâneo já adaptado à rotina rubro-negra: Mancuello.

"Falei com Mancuello há seis meses da possibilidade de vir jogar no Flamengo. Perguntava como era o clube. Até quatro dias atrás falei com ele. Ele disse que era uma maravilha de clube, um clube impressionante. Agora a vontade é mostrar dentro de campo e mostrar ao máximo", disse Donatti, que completou falando da torcida rubro-negra:

"Com certeza me encanta a torcida, a maior do mundo. Quando vim, vim para desfrutar das coisas linda do futebol brasileiro."

Donatti foi apresentado nesta tardeReprodução Facebook

Donatti chega ao Flamengo como o terceiro reforço para a zaga do time. Após um início de temporada conturbada no setor, com a saída de Wallace e a rejeição a César Martins, o clube investiu na contratação de zagueiros - Réver e Rafael Vaz chegaram no início de junho. Tendo ainda Juan na briga pela titularidade, o argentino garante que não há preocupação com a concorrência.

"Como disse antes, os jogadores estão fazendo um grande trabalho, sacrificando dia a dia. Vim ajudar, somar. Depois, é o técnico que decidem quem está melhor. Quero estar bem o quanto possivel para competir. Em qualquer lado da zaga me sinto bem, tanto na esquerda quanto na direita. Sobre minhas características, todos já viram em vídeo. Trato de deixar tudo dentro da campo", explicou.

O zagueiro mal chegou e já tem previsão de estreia. A tendência é que esteja relacionado para a partida contra o Botafogo, no dia 17. O clássico será disputado na Arena Botafogo, na Ilha do Governador.

"Minha última partida foi há bastante tempo. Há alguns meses. Para jogar, creio que contra o Botafogo vou tentar acelerar os trabalhos. Mas isso vamos ver. Vou tratar de estar à disposição contra o Botafogo, depois vamos ver o que diz o técnico", concluiu Donatti.