Flamengo fecha com Leandro Damião para tentar voltar às redes

Rubro-Negro tem o quarto pior ataque do Brasileirão

Por O Dia

Rio - Depois de contratações para a defesa com as vindas de Rafael Vaz, Donatti e Réver, o Flamengo foi às compras para ajeitar a linha de frente. Com o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro, o clube acertou a contratação de Leandro Damião. O jogador de 27 anos foi emprestado pelo Santos por um ano e o Rubro-Negro pagará cerca de R$ 300 mil por mês de salários enquanto o time paulista arcará com cerca de R$ 120 mil.

“Ele está com sangue nos olhos. Quer jogar e procurar o espaço dele. O Leandro sabe o tamanho da torcida do Flamengo e a responsabilidade que é vestir essa camisa", disse Vinicius Prates, empresário do jogador, em entrevista à Rádio Brasil.

Damião será jogador do FlamengoDivulgação

Leandro Damião chega após uma temporada sem sucesso no Real Bétis, da Espanha onde só jogou três partidas. Antes disso, teve uma boa passagem pelo Cruzeiro em 2015 quando fez 46 partidas e 18 gols. Seu auge foi no Internacional em 2011 quando fez 38 gols na temporada.

A chegada de Damião pode dar uma nova função a Paolo Guerrero, que não tem conseguido corresponder como homem-gol do time Rubro-Negro desde sua chegada no ano passado. No entanto, a vinda do reforço para o ataque acaba de vez com o sonho dos torcedores que clamam pelo retorno de Hernane Brocador, campeão pelo Flamengo da Copa do Brasil de 2013. Ontem, o centroavante anunciou a renovação de seu contrato com o Bahia até 2018.

Quem perde espaço com a chegada do novo centroavante é Felipe Vizeu. Então reserva imediato do peruano ele deve ter seu tempo em campo diminuído com o reforço, mas nada que tire o sono do garoto de 18 anos.

“Caso venha, o Leandro Damião virá para somar. Ele é um grande jogador e sabemos da importância de um outro atleta muito visado no mercado. Para mim, vai ser uma honra e espero aprender ainda mais com ele”, disse Felipe Vizeu, mostrando bastante humildade.

Leandro Damião é esperado no clube na próxima segunda-feira e, se for aprovado nos exames médicos, deve ser apresentado na próxima terça-feira. O jogador tem feito um trabalho na academia, mas deve precisar passar por um período de preparação física e dificilmente