Muricy diz que contratação de Damião 'pode matar' e desestimular Vizeu no Fla

Ex-treinador rubro-negro afirma que chegada do centroavante só funcionará caso diretoria tenha planos de vender Guerrero

Por O Dia

Rio - Muricy Ramalho teve de deixar o comando do Flamengo após um problema de saúde, em maio, e acabou dando lugar a Zé Ricardo à frente da equipe. Ainda assim, mesmo de longe, o ex-treinador rubro-negro não deixou de dar a sua opinião sobre um assunto atual no clube. Para ele, a contratação de Leandro Damião, que chegou ao Rio nesta segunda-feira e pode assinar com o time da Gávea ainda nesta semana, pode ser um grande prejuízo para um jogar específico: Felipe Vizeu.

"Eu não fujo das coisas. São meus amigos, conheço as pessoas que estão lá, mas eles podem 'matar' um jogador que é o Vizeu, porque tem o Guerrero e o moleque, que está fazendo gol há algum tempo. A não ser que que eles tenham alguma coisa à frente para vender o Guerrero. Se não acontecer isso, tenho minha opinião - e posso falar com eles - que realmente não foi legal porque vai tirar a oportunidade de um atacante que pode ser um grande jogador. Pode ser que eles tenham algum pensamento com o Guerrero, a gente não sabe de tudo, mas, se não acontecer, vai ser prejudicado o menino", disse Muricy, em entrevista ao 'Bem, Amigos!', do SporTV, e ainda completou:

Muricy falou sobre a possível contratação de Leandro Damião pelo FlamengoDivulgação

"O garoto está lá mostrando que tem condição e vão anunciar a contratação de outro centroavante? Quem é garoto, e eu já fui moleque, sente: "Pô, os caras não estão gostando de mim, estou fazendo meus gols e vão comprar outro?" De repente, é um desestímulo para a carreira. Por isso que a gente vê aparecer tanto garoto bom e sumir. É a falta de incentivo dentro do próprio clube para que os garotos possam se firmar."

Brigando pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue investindo em contratações para refoçar o elenco na temporada. Foram três reforços no setor defensivo - Rafael Vaz, Réver e Donatti -, e Leandro Damião pode chegar para completar a parte ofensiva da equipe.