De volta ao time titular, Mancuello comemora nova chance no Flamengo

Argentino voltou a ser escalado contra o Atlético-MG, na vaga do lesionado Alan Patrick, e deve permanecer na equipe

Por O Dia

Rio - Mancuello voltou ao time titular do Flamengo na vitória sobre o Atlético-MG e, ao que tudo indica, deve permanecer na equipe que enfrentará o Botafogo no fim de semana. Zé Ricardo não deixou claro, na manhã desta quarta-feira, qual será a escalação do clássico, mas começou a esboçar a formação com o argentino.

"É futebol. Flamengo tem elenco grande e que pode disputar todas as competições. Disse antes que vinha para ajudar o time a conseguir objetivos. Na primeira parte do ano fui bem e depois senti o joelho e fiquei fora. Alan jogou, fez bom trabalho. Fiquei fora mas sempre junto ao grupo e acompanhando. Agora estou feliz por ter jogado no domingo", disse Mancuello, que completou:

"Estava passando mal há uns dias, acordei com febre no domingo mas disse ao treinador que queria jogar. Uma mudança em cima da hora poderia afetar o time. Felizmente saiu tudo bem."

Alan Patrick acabou ganhando a vaga de titular na equipe de Zé Ricardo, mas teve de ser afastado por conta de um edema na coxa direita. O jogador, no treino desta manhã, ficou apenas observando o trabalho dos companheiros no Ninho do Urubu. Apesar disso, Mancuello garantiu que não há briga pela posição.

"É uma resposta para o treinador. Nos treinos ele já montou seu time. Infelizmente por causa de jogos quarta e domingo temos pouco tempo para trabalhar. Acho que no futebol é possível diversas formações, mas quando se pode trabalhar. Sem tempo, o treinador precisa fazer o simples", concluiu.

O Flamengo segue na preparação para encarar o Botafogo, no sábado, às 16h, no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Com 23 pontos, o Rubro-Negro é o sexto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.