Zé Ricardo admite erro de estratégia após terceiro gol, mas exalta empate

Treinador enxerga que tática de recuar no fim da partida não funcionou, mas comemora em se manter próximo do G-4

Por O Dia

Rio - Com o controle na mão e dois gols de vantagem até os 33 do segundo tempo, o Flamengo tinha a vitória sobre o Botafogo encaminhada no sábado. Porém, com a tática adotada por Zé Ricardo de reforçar o meio-campo e recuar no campo, o Rubro-Negro não resistiu a pressão e cedeu o empate. O treinador admitiu o erro de estratatégia, mas comemorou o fato do time não ter levado a virada.

"Natural que, num clássico, quando um time tem vantagem de 3 a 1, o outro saia mais para o jogo. Pensávamos que poderíamos ter uma boa saída de bola, mas o Botafogo pressionou. Tentamos uma estratégia que não deu certo, que era manter a posse de bola para sair com a vantagem. Não foi como queríamos, mas pelo menos não perdemos a partida e nos mantivemos na parte de cima da tabela. Queremos seguir pontuando para terminarmos o primeiro turno perto do G-4", disse Zé Ricardo.

Zé Ricardo pede reação do elenco após lapso defensivo no fim contra o BotafogoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Além do resultado, Zé Ricardo também fez questão de destacar a volta de Adryan ao clube. O meia, que foi treinado pelo técnico nas divisões de base, retornou após um período por times da Europa e ficou no banco pela primeira vez.

"Foi meu atleta no infantil do Flamengo e agora nos reencontramos. Tem potencial, é inteligente e tem uma técnica apurada. Neste período final na Europa teve um desempenho satisfatório. Conversei com ele sobre a forma como vinha jogando na França. Teve uma semana boa de treinos, e hoje por muito pouco não entrou. Espero que continue treinando dessa forma para ser aproveitado, porque tem qualidade, é cria da casa e está amadurecido. Se continuar assim vai voltar a jogar e dar alegrias ao torcedor".

O empate não foi o ideal para o Flamengo e mantém a equipe próximo ao G-4 com 24 pontos, na 6ª posição. O Rubro-Negro agora só volta a campo na segunda-feira (25), para encarar o América-MG, às 20h, no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo.