Flamengo destaca qualidade, vê Adryan 'amadurecido' e projeta chances no time

'Se continuar assim vai voltar a jogar e dar alegrias ao torcedor', diz o técnico Zé Ricardo. Ele conhece o atleta desde a base

Por O Dia

Rio - Zé Ricardo conhece bem Adryan. O técnico do Flamengo trabalhou com o meia-atacante na base. Agora, o reencontro é no profissional. Adryan voltou ao clube após dois anos e meio na Europa e deve ganhar chances no time em breve.

Adryan ganha elogios de Zé Ricardo e deve receber chance no Flamengo em breveGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Foi meu atleta no infantil do Flamengo e agora nos reencontramos. Tem potencial, é inteligente e tem uma técnica apurada. Neste período final na Europa teve um desempenho satisfatório. Conversei com ele sobre a forma como vinha jogando na França. Teve uma semana boa de treinos e por muito pouco não entrou contra o Botafogo. Espero que continue treinando dessa forma para ser aproveitado, porque tem qualidade, é cria da casa e está amadurecido. Se continuar assim vai voltar a jogar e dar alegrias ao torcedor", analisou Zé Ricardo.

Adryan ganhou a primeira chance no profissional em 2011, com apenas 16 anos. Porém, até 2013, não conseguiu se firmar e rumou para a Europa, onde defendeu o Cagliari, da Itália, Leeds, da Inglaterra, e, por último, o Nantes, da França.

Agora, aos 21 anos, Adryan retorna ao Flamengo com a expectativa de confirmar os elogios que recebia desde a base - sempre foi considerado um talento. Pelo profissional, ele fez 48 jogos e marcou três gols.