Flamengo destaca 'obrigação' contra o América-MG, mas alerta para 'perigos'

'Temos de conquistar os três pontos para ficarmos próximos do G-4', admite o técnico Zé Ricardo; duelo é na segunda-feira

Por O Dia

Rio - De um lado, um time que briga pelo G-4 e sonha com voos mais altos no Brasileiro. Do outro, o lanterna do torneio, que amarga uma sequência de seis derrotas seguidas. O contexto do duelo entre Flamengo e América-MG, nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Kléber Andrade, em Vitória, aumenta a responsabilidade rubro-negra, admite o técnico Zé Ricardo.

Zé Ricardo sabe que o Flamengo tem a obrigação de vencer o América-MGGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"A obrigação é toda nossa por toda situação que envolveu, o América perdeu treinador, e isso fica perigoso para os adversários. Como somos nós, vamos ter de prestar bastante atenção e cautela. Enfrentamos na Primeira Liga, vencemos por 1 a 0, foi difícil. Apesar de todas as mudanças, é o campeão mineiro", declarou Zé Ricardo.

LEIA MAIS: Zé Ricardo fala em 'grandeza de jogar pelo Flamengo' para inspirar elenco

O comandante está atento ao América-MG, que está de técnico novo: Enderson Moreira. O rival virá mais motivado. Porém, em nada abala a confiança e o "dever" de vencer.

"Houve mudança de comando, e isso gera expectativa nos jogadores, houve contratações, o Enderson é experiente. Temos que impor nosso ritmo, voltar a jogar bem. Temos de conquistar os três pontos para ficarmos próximos do G-4", finalizou.

Com 24 pontos, o Flamengo é o sexto colocado do Brasileiro, a dois pontos do G-4. O América-MG segura a lanterna com apenas oito pontos.