Elenco cheio de astros não preocupa o Fla: 'Vaidade fica em segundo plano'

Zé Ricardo mostra confiança em lidar com grupo rubro-negro

Por O Dia

Rio - A chegada de Diego reforçou o que já se via no Flamengo desde o início da temporada: o time é formado por jogadores com nomes de peso no mercado da bola. Em meio a tantos atletas de alto nível, que buscam destaque no cenário nacional e mundial, há quem se preocupe com o excesso de vaidade e disputa de egos dentro de campo. Mas este não parece ser uma preocupação de Zé Ricardo. Confiante no trabalho exercido no clube, o técnico garantiu que está confortável em trabalhar com o elenco rubro-negro.

"Prefiro 100% estar nessa situação, com elenco forte, do que o inverso. Quando contratamos, avaliamos várias coisas, inclusive a parte de caráter. Estamos formando um grupo onde a vaidade deve estar no segundo plano", disse Zé Ricardo, que completou falando sobre o entrosamento da equipe:

"A gente vê a maioria das grandes equipes alternando dentro da própria competição. O ideal era que todas fossem formadas na pré-temporada. Aqueles que conseguem fazer isso acabam levando um pouco de vantagem. A gente busca uma sequência de quatro ou cinco jogos ganhando e jogando bem. A gente conseguiu jogar bem, mas nos jogos já tivemos momentos de desconcentração. Dos jogos que participamos, talvez o que menos me agradou foi o último (contra o Botafogo). Vamos tentar conseguir essa regularidade no final do turno para arrancar na busca pelo G-4 e pelo título também."

O Flamengo segue na sua busca pela zona de classificação da Libertadores nesta segunda-feira, contra o América-MG, às 20h, no Kléber Andrade. Com 24 pontos, o Rubro-Negro é o sexto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.