Zé Ricardo surpreende e faz teste no Fla

Após dizer que não pretendia escalar dupla de meias, técnico arma o time com Mancuello e Alan Patrick entre os titulares

Por O Dia

Rio - Ainda não será desta vez que os torcedores poderão ver a estreia de Donatti e Leandro Damião. A comissão técnica optou por esperar um pouco mais para colocar os dois em campo e eles só devem ser relacionados para o jogo contra o Coritiba, no próximo fim de semana. Com isso, o técnico Zé Ricardo deve manter a dupla de zaga que jogou contra o Botafogo, com Juan e Réver, para a partida desta segunda-feira, às 20h, contra o América, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Zé Ricardo faz testes de olho no jogo contra o América-MGGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

No treino deste sábado, Zé Ricardo fez uma atividade técnica e um treino tático em campo reduzido. Ele surpreendeu e testou Alan Patrick e Mancuello juntos um dia após dizer que não pretendia colocar a dupla para atuar no mesmo momento, o que pode acontecer a partir da suspensão de Everton, que levou o terceiro amarelo contra o Botafogo. No ataque, Fernandinho treinou no lugar de Marcelo Cirino, que vive má fase técnica e fez péssima partida no último fim de semana.

“Basicamente vamos manter a equipe que vem jogando, mas pela ausência do Everton temos que fazer avaliações, como com a volta do Alan, mas não devem haver grandes alterações. A ausência mesmo é a do Everton”, explicou Zé Ricardo, em entrevista coletiva.

Fla sai na frente no sub-20

Na decisão da Taça Rio sub-20, o Flamengo largou na frente do Botafogo no Estádio Laranjão e venceu o primeiro jogo por 3 a 1, gols de Cafu, Denis e Igor, enquanto Pachu descontou para o Alvinegro. O próximo jogo será dia 31, na Arena Botafogo.

O Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que conquista o turno. Caso, o Botafogo tire a vantagem, leva o título, pois foi o campeão do primeiro turno.