Diego se inspira em Zico para brilhar no Flamengo: 'É uma grande referência'

Craque também revelou sonho em voltar à seleção brasileira

Por O Dia

Rio - Foram 12 anos na Europa, mas não precisou de muito tempo para Diego voltar a se sentir em casa no Brasil. A recepção da torcida do Flamengo ao craque no aeroporto e a festa para a sua chegada fizeram com que o novo camisa 35 da Gávea passasse a fazer parte da famosa Nação rubro-negra rapidamente. Já no novo clube, o meia não demorou a encontrar um nome em que pretende se inspirar para ter uma trajetória de sucesso. E a escolha não foi um ídolo qualquer: Zico.

"Já vestimos a camisa de corpo e alma, realmente. Fazemos parte da Nação rubro-negra. Sem dúvidas estou vivendo um sonho e aproveitando cada minuto", disse Diego em entrevista ao 'Esporte Espetacular', da 'TV Globo', que completou:

Diego se inspira em Zico para ter trajetória de sucesso no FlamengoMárcio Mercante / Agência O Dia

"Zico acaba sendo uma grande referência, não só do futebol nacional, mas também mundial. Tive uma oportunidade de encontrá-lo pouco tempo atrás em Istambul em um shopping. Nós tiramos uma foto, ele é um cara super simpático, além de ser uma referência. Me lembro de uma arrancada que ele deu pela seleção brasileira. E vendo alguns lances da copa de 82, além dos gols de falta dele, que eram magníficos. Parecia que ele colocava a bola com a mão. Toda aquela galera no Maracanã. Na época o Maracanã enchia mais do que hoje e a reação da galera era marcante."

Se o maior sonho é brilhar com a camisa do Flamengo e fazer história no clube, um outro ganha um espaço tão grande quanto: voltar a defender a seleção brasileira. Com a amarelinha, Diego conquistou duas Copas Américas - a de 2004 e a de 2007 -, além do bronze com a equipe sub-23, na Olimpíada de Pequim.

"Com certeza sonho (em voltar à Seleção), acho que é inevitável. Eu já participei de muitos jogos, conquistei alguns títulos com a seleção brasileira. É o grande objetivo mas retornei agora ao futebol brasileiro, tem muito que fazer, muito que trabalhar para aí sim começar a sonhar novamente não é?", revelou.