Diego chega ao Flamengo buscando entrosamento com os companheiros

Apoiador realizou testes físicos nesta quinta-feira no Ninho

Por O Dia

Rio - Diego buscou entrosamento em seu primeiro dia no Ninho do Urubu. Pelo menos, fora de campo. Ainda sem data para estrear, o principal reforço do Flamengo para 2016 realizou testes físicos e interagiu com os novos companheiros. E, tanto aos profissionais do Centro de Excelência em Performance do clube quanto ao grupo de jogadores, deixou boa impressão.

“É um grande jogador. Vocês (jornalistas) já sabem. Nós os recebemos muito bem, nosso grupo é muito bom. Já deu para perceber que ele é um cara extrovertido”, afirmou o volante Willian Arão.
Existe a possibilidade de Diego fazer a sua primeira partida contra o Atlético-PR, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Vai depender da evolução física do meia, que também precisa adquirir ritmo de jogo.

Diego conversa com Zé RicardoReprodução Facebook

Para Arão, o importante é que, com a chegada do camisa 35, de Donatti e de Damião, o Rubro-Negro entra mais forte na metade final da competição: “A gente está se achando no campeonato. Melhorando a cada partida. Estão chegando reforços importantes. Isso é bom para acirrar a briga interna. E, claro, dá opções ao Zé Ricardo. Por isso, temos que elevar o nível. Vamos entrar mais fortes, sim.”

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O técnico Zé Ricardo bateu o primeiro papo com Diego. Depois dos primeiros testes no Ninho, o atleta partiu para uma clínica na Barra da Tijuca, para realizar exames médicos complementares.

DE OLHO NO TOPO DA TABELA

Os novos reforços chegaram no momento em que o Flamengo parece se acertar em campo. São três jogos sem perder. Desde que Zé Ricardo assumiu o comando do time, foram somente quatro derrotas em 12 partidas. Arão projeta voos mais altos: “É um momento importante. Muitos times se reforçando. Acho que a gente está muito preparado para isso. Nosso time está se reforçando também. Estamos melhorando coletivamente. Seria ideal conseguir duas, três vitórias consecutivas para se aproximar dos líderes.”

Jorge fez trabalho na academia. Com dores no joelho esquerdo, é dúvida para o jogo de domingo, contra o Coritiba. Sheik, Rodinei e Ederson, machucados, estão fora.