Adryan cheio de moral com Zé Ricardo

Técnico elogia Adryan, de volta ao clube após passagem pela Europa

Por O Dia

Rio - Ele surgiu como grande promessa em 2011, mas perdeu espaço e foi emprestado. Rodou pelo futebol europeu e retornou ao Flamengo após uma boa passagem pelo Nantes, da França. Aos 21 anos, o meia-atacante Adryan voltou a ganhar oportunidades nos jogos contra América-MG e Santos.

Adryan teve boa atuação contra o SantosGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

A boa participação nas partidas e a dedicação nos treinos renderam elogios do técnico Zé Ricardo. “Ele tem a característica de partir para cima, de fazer bem a jogada individual. Não me surpreende a maneira como ele entrou contra o Santos. O Adryan está pronto e treinando cada vez melhor. Acredito que vá ser importante demais na campanha que temos pela frente”, disse o treinador.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O Nantes, clube que Adryan defendeu na última temporada, demonstrou interesse na contratação dele quando o empréstimo chegou ao fim. Com contrato até março de 2018 com o Flamengo, o jogador tem os direitos avaliados em 1,5 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).

APOSTA NO GAROTO

No que depender de Zé Ricardo, Adryan não vai sair do clube tão cedo: “Eu o conheço desde a categoria infantil. Sei do potencial dele. Ele voltou da França muito maduro. Eu espero que o Flamengo não pense em negociá-lo, porque está nos meus planos.”

Nos 10 minutos em que atuou diante do Santos, Adryan deu maior movimentação ao setor ofensivo e criou uma chance clara de gol, desperdiçada por Mancuello quase no fim. A tendência é que o garoto volte a ganhar uma oportunidade na partida de amanhã, contra o Atlético-PR, às 18h30, em Cariacica. Além de Adryan, o técnico Zé Ricardo deve voltar a contar com Rodinei e Emerson Sheik como opções no banco de reservas.