Com a suspensão de Guerrero, Leandro Damião pode ser titular

Atacante do Flamengo pode começar partida contra o Grêmio

Por O Dia

Rio - A suspensão de Guerrero pelo terceiro cartão amarelo — na derrota (1 a 0) para o Sport, em Recife — pode significar a chance que Leandro Damião tanto esperava para ser titular do Flamengo. Ele entrou durante o jogo, fez sua estreia com a camisa rubro-negra e mostrou que pode ser presença frequente na escalação inicial, a começar pelo duelo contra o Grêmio, domingo, em Brasília.

Guerrero recebeu seu 20º cartão pelo Flamengo após reclamar com o árbitro Rodolpho Marques, aos 46 minutos do segundo tempo. As constantes suspensões do peruano abrem espaço para Damião, que não faz gol há nove meses (o último gol foi em novembro, ainda no Cruzeiro, antes de sua transferência para o Betis). O jogador entrou bem contra o Sport, com velocidade e boa movimentação.

Leandro Damião pode ter oportunidade como titularGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O técnico Zé Ricardo acredita que Damião já esteja pronto para ajudar o Flamengo a voltar ao G-4 do Brasileiro — atualmente é o sexto colocado, com 34 pontos. “Leandro tem treinado com muita determinação. Ele quer reconquistar seu espaço e não poderia esperar diferente. É dar força. Jejuns (de gols) acontecem. É voltar a pensar em atuar bem”, disse o treinador, sem confirmar a efetivação do atacante.

Além de Leandro Damião, Zé Ricardo conta com Felipe Vizeu para a função de centroavante. O jovem de 19 anos tem dado conta do recado: já fez quatro gols no Brasileiro, assim como Guerrero.
Convocado ontem pelo técnico da Seleção peruana, Ricardo Gareca, para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, Guerrero ainda deve desf