Gabriel comemora vitória fora de casa e garante secador ligado para o Palmeiras

Atacante decisivo contra a Ponte Preta, voltou a marcar neste sábado contra o Vitória, rival preferido desde as categorias de base do Bahia

Por O Dia

Salvador - Oscilando entre o banco e o time titular, Gabriel vive seu melhor momento em 2016 com a camisa do Flamengo e voltou a ser decisivo neste sábado ao marcar o gol da virada do Rubro-Negro por 2 a 1 sobre o Vitória, em Salvador. O resultado faz com que o time da Gávea iguale a pontuação (46) do líder Palmeiras, que jogará somente no domingo. Na quarta-feira, as duas equipes se enfrentam em São Paulo. O atacante garantiu que o secador estará ligado contra os paulistas.

"Pressionamos o líder, o Palmeiras, igualamos a pontuação e agora vamos secar porque na quarta-feira o confronto é direto com eles", afirmou Gabriel.

Gabriel marcou pelo segundo jogo seguido e ajudou o Flamengo contra seu rival preferidoJéssica Santana / Flamengo / Divulgação

Além de marcar e ajudar o Flamengo a vencer, o gol teve um significado especial para Gabriel. Criado na categoria de base do Bahia, principal rival do Vitória, o atacante destacou o quão é bom marcar contra o seu adversário favorito desde a infância.

"Marcar é sempre importante, especial. Marcar contra o Vitória é ainda mais por ser formado pelo Bahia. Flamengo vem muito bem, com uma torcida imensa e maravilhosa que está nos dando muito apoio e sendo importante. Temos para fazer um restante de temporada maravilhoso e espero que ela termine com o título", disse.

Na próxima rodada o Flamengo viaja até São Paulo para pegar na quarta-feira o líder Palmeiras, às 21h45. Se vencer, o Rubro-negro assume a ponta.