Zé Ricardo celebra momento do Fla e diz: 'Espero ir bem longe na Sul-Americana'

Time briga pelo título no Campeonato Brasileiro e o técnico rubro-negro espera conseguir fazer o mesmo na competição internacional

Por O Dia

Chile - Desde que assumiu o comando do Flamengo, em maio, Zé Ricardo caiu nas graças do torcedor. Conseguiu recuperar a equipe no Campeonato Brasileiro, onde agora é vice-líder, e segue firme na disputa da Sul-Americana. A vitória por 1 a 0 sobre o Palestino, fora de casa, aumentou ainda mais a confiança no elenco. Com a possibilidade de conquistar dois títulos importantes no ano, o treinador exaltou o bom momento na carreira e projetou um crescimento ainda maior profissionalmente.

Zé Ricardo falou sobre o momento especial que vive no FlaEfe

"Sentimento de muita alegria, de satisfação, de estar aqui hoje. Estou apenas começando minha carreira no profissional, a cada jogo tento aprender mais e continuar evoluindo. É a nossa ideia, estou muito feliz. Espero ir bem longe nessa Sul-Americana. Temos condição de fazer uma grande competição. É um caminho que podemos aproveitar. Em toda a partida o desafio é grande", disse o técnico.

Um gol fora de casa na Sul-Americana é um grande fator positivo. Apesar disso, Zé Ricardo não muda sua postura discreta. Sem empolgação, o técnico não conteve elogios à equipe rubro-negra, mas também tratou de manter os pés no chão para a partida decisiva na próxima semana.

"Grande partida, dificuldades muitas, e com a equipe deles muito bem treinada e organizada. Vivemos situações de dificuldades que eles criaram, administramos bem alguns fatores que iam acontecer no jogo. No primeiro tempo começamos bem, tivemos algumas oportunidades com o Fernando, mas eles equilibraram e tiveram mais posse de bola", disse Zé, que completou:

"Soubemos administrar o desgaste, sentimos, mas, com as alterações, tivemos possibilidade de sair mais. Numa dessas investidas fizemos nosso gol. Parabéns à toda a equipe pela seriedade com que encarou a partida e pela qualidade da equipe do Palestino. Agora é trabalhar, descansar, porque tem o Cruzeiro e depois o Palestino na quarta. O desafio ainda está em aberto, e a equipe deles mostrou qualidade suficiente para fazer bom jogo."

O próximo compromisso do Flamengo é pelo Brasileirão: encara o Cruzeiro, no domingo, às 16h, no Kleber Andrade. O jogo decisivo contra o Palestino será na próxima quarta-feira, às 21h45, também em Cariacica.