Zé Ricardo admite desgaste do Flamengo para não conseguir o empate

Treinador também justificou a eliminação com a péssima atuação de sua equipe no primeiro tempo, ao permitir dois gols do Palestino

Por O Dia

Cariacica - Em oito jogos, o Flamengo tinha oito vitórias em Cariacica. Porém, o Palestino não se intimidou com o bom retrospecto dos cariocas e surpreendeu o Rubro-Negro nesta quarta-feira ao vencer por 2 a 1 e tira a equipe da Sul-Americana. Consciente da atuação ruim, Zé Ricardo reconheceu que o primeiro tempo foi muito áquem do time e que a parte física pesou no fim do jogo.

"Na verdade a gente pagou o preço pelo péssimo primeiro tempo que fizemos. No segundo, fomos mais efetivos, mas nos últimos 15 minutos realmente o time se desconfigurou, acusou o cansaço e o desgaste físico e não conseguimos mais criar nada. O time do Palestino foi inteligente, usou os espaços, tiveram uma ótima atuação aqui nessa noite e estão de parabéns pela classificação", afirmou Zé Ricardo.

Márcio Araújo também seguiu a mesma linha de Zé Ricardo e lamentou a atuação ruim do Flamengo no primeiro tempo: "Fizemos a mesma coisa que fizemos lá. Infelizmente o nosso primeiro tempo foi muito ruim, baixamos a guarda e eles conseguiram aproveitar nosso vacilo e fazer um ótimo jogo. Na segunda etapa voltamos a ser o que somos, criamos chances, fizemos o gol, mas ficou faltando aquele algo a mais para conseguirmos o empate."

Agora o Flamengo volta suas atenções somente para o Brasileirão. Na segunda colocação com 53 pontos, um a menos que o líder Palmeiras, o Rubro-Negro encara o São Paulo, às 16h, no Morumbi.