Flamengo não sai do zero em São Paulo e perde chance de assumir a ponta

Em jogo fraco tecnicamente de ambos os times, Rubro-Negro tem a melhor chance com Damião na segunda etapa, mas parou em Dênis

Por O Dia

São Paulo - O Flamengo pode perder fôlego na disputa pelo título do Brasileirão. Neste sábado, o Rubro-Negro encarou o São Paulo no Morumbi e não saiu do 0 a 0 em partida fraca tecnicamente de ambos os times. O resultado é ruim para os dois porque o Fla pode ver o Palmeiras abrir vantagem na liderança e tem o Atlético-MG e Santos se aproximando.

Com 54 pontos, o Flamengo segue na segunda colcação, atrás do Palmeiras que ainda jogará na segunda-feira. No próximo domingo (9) o Rubro-Negro volta a jogar em São Paulo, mas como mandante, e recebe o Santa Cruz, às 17h, no Pacaembu. Já o São Paulo cai para 13º com 35 pontos.

O Flamengo não saiu do 0 a 0 com o São Paulo no MorumbiGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O JOGO

O Flamengo começou a partida contra o São Paulo na marcha lenta e sofreu pressão da equipe paulista. Mais ligado no jogo, os donos tentaram encurralar os cariocas na defesa, mas esbarravam em suas próprias limitações na hora de criar chances efetivas de finalização. Após 15 minutos, o Rubro-Negro passou a dominar as ações e ter mais posse de bola. A primeira chance veio com Guerrero aos 19, mas o atacante peruano não pegou bem na hora do chute.

Já a primeira boa chance do São Paulo veio aos 23. Após falta de Cueva, Thiago Mendes desviou levando perigo ao gol de Alex Muralha. E foi só no primeiro tempo. Com muitos erros de passe de ambos os lados e posse de bola ineficaz do Flamengo, o primeiro tempo no Morumbi foi bem fraco em emoções e os dois goleiros eram meros espectadores.

E o cenário do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa: São Paulo pressionando no início e o Flamengo reconquistando o domínio do jogo. Diego teve a única chance de gol nos primeiro vinte minutos da etapa final, mas chutou pra fora. A partida ganhou emoção mesmo a partir do trinta minutos. Na melhor delas, Rodinei cruzou para Damião que acertou linda cabeçada para espetacular defesa de Dênis em cima da linha. Os jogadores do Flamengo pediram o gol, mas a bola não entrou. 

Cinco minutos depois foi a vez do São Paulo ter a oportunidade de abrir o placar. Rafael Vaz e Réver bateram cabeça e a bola sobrou para Chávez. O atacante da equipe paulista invadiu a área sozinho, cara a cara com Alex Muralha, mas na hora da finalização, o goleiro do Flamengo cresceu e defendeu o chute do argentino. E ficou nisso. O zero não saiu do placar no Morumbi. Pior para o Rubro-Negro que perdeu a chance de passar o Palmeiras. 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0x0 FLAMENGO

Estádio: Morumbi
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Gol:
Cartões Amarelos: Cueva, Rodrigo Caio (São Paulo) e Diego, Leandro Damião, Jorge (Flamengo)
Cartões Vermelhos:

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Wesley, Hudson, Thiago Mendes (Michel Bastos), Cueva e Kelvin (Luiz Araújo); Andréz Chávez; Técnico: Ricardo Gomes

FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel (Fernandinho), Everton (Alan Patrick) e Guerrero (Leandro Damião); Técnico: Zé Ricardo