Por edsel.britto

Rio - Zé Ricardo precisará mudar o estilo de jogo do Flamengo para o confronto contra o Santa Cruz, no próximo domingo. O treinador não terá nenhum centroavante de ofício à disposição no elenco. Guerrero e Felipe Vizeu estão servindo a seleção peruana e sub-20 respectivamente. A outra opção no elenco, seria Leandro Damião, mas ele está suspenso por conta do terceiro amarelo. 

"Acho importante que Vizeu vivencie a competição sub-20. Se fosse um caso extremo, poderia pedir a dispensa, mas é o último torneio antes do Sul-Americano, uma competição que valoriza atleta e clube. Temos algumas alternativas, eu já tinha pensando nessa possibilidade, pois o Damião estava pendurado, e via a necessidade de outra formação. Temos uma semana para trabalhar, e essa não vai ser nossa maior dificuldade. Será o Santa Cruz. Vamos jogar em casa, com apoio da nossa torcida", afirmou Zé Ricardo.

Zé Ricardo terá que adaptar seu time já que não terá centroavantes à disposição Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Na briga pelo título com o Palmeiras, o Flamengo viu com o empate contra o São Paulo, o Atlético-MG se aproximar na disputa. Para Zé Ricardo, não é somente o Galo que o preocupa e que tem chances de chegar ao topo, mas também alguns outros rivais que estão em boa fase.

"Sempre colocamos o Atlético como forte candidato a chegar na frente pela qualidade. Nunca descartamos o Atlético e nem outras equipes porque ainda tem muita coisa para rolar. São 30 pontos em disputa, não se pode descartar ninguém. O Fluminense chegando, Botafogo vem próximo, tem a força do Grêmio se recuperando e o Corinthians que é bem organizado. Estamos bem conscientes de que é um campeonato difícil e que há concorrentes fortes. Isso dá emoção para a competição, que se valoriza."

Com 54 pontos, o Flamengo segue na segunda colcação, atrás do Palmeiras que ainda jogará na segunda-feira. No próximo domingo (9) o Rubro-Negro volta a jogar em São Paulo, mas como mandante, e recebe o Santa Cruz, às 17h, no Pacaembu

Você pode gostar