Flamengo consegue adiar ida de Vizeu à seleção sub-20 e terá atacante no domingo

Atacante está liberado para defender o time contra o Santa Cruz

Por bferreira

Rio - A diretoria do Flamengo agiu nos bastidores e conseguiu um importante reforço para a equipe diante do Santa Cruz (PE), neste domingo, no Pacaembu. A CBF aceitou adiar a apresentação de Felipe Vizeu à seleção sub-20 e, com isso, o atacante está liberado para defender o time rubro-negro pela 29.ª rodada do Brasileirão.

Felipe Vizeu pode jogar no domingoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

A possível ausência de Vizeu já preocupava o torcedor flamenguista, principalmente porque não seria a única baixa no setor. Os outros dois centroavantes do elenco estão fora da partida. Paolo Guerrero estará com a seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, enquanto Leandro Damião levou o terceiro cartão amarelo no empate de sábado, contra o São Paulo, e também é desfalque certo.

Com isso, de terceira opção para a posição, Vizeu deverá ser titular em partida fundamental para o Flamengo. Depois de só empatar com o São Paulo, o time rubro-negro chegou a 54 pontos e precisa vencer o Santa Cruz no Pacaembu para não perder o líder Palmeiras de vista.

Apesar da liberação da CBF, Vizeu continua nos planos da seleção sub-20. Ele terá que se apresentar ao técnico Rogério Micale no dia seguinte ao duelo com o Santa Cruz, segunda-feira que vem, para um quadrangular amistoso que acontecerá no Chile, entre os dias 12 e 16 de outubro, e serve como preparação para o Sul-Americano da categoria.

O Flamengo é o segundo colocado na competição e luta ponto a ponto pela liderança com o Palmeiras.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia