Por pedro.logato

Rio - Após dois dias de folga, o Flamengo voltou aos treinamentos nesta terça-feira. Em foco o duelo contra o Santa Cruz, que acontece neste domingo, às 17 horas, no Pacaembu. O próximo rival contou com a torcida dos rubro-negros no confronto diante do Palmeiras, na segunda-feira, mas acabou não resistindo ao líder. Em entrevista coletiva, o zagueiro Rafael Vaz pregou que os jogadores do Flamengo pensem jogo a jogo para conseguir somar pontos e alcançar a ponta do Brasileiro.

Rafael Vaz elogiou o elenco do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"O Flamengo montou um excelente grupo, um excelente elenco. Estamos agora a 3 pontos. Sabemos da responsabilidade do próximo jogo, que é o Santa Cruz. Tem 10 jogos, se piscar o olho tem cinco e acabou. É bom que ontem (segunda) vimos o jogo e sabemos como eles estão trabalhando e jogando. Vai ser muito difícil. Eles estão em uma situação complicada", afirmou.

Apesar de estar com a cabeça focada no Santa Cruz, Rafael Vaz foi perguntado sobre a escolha do estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, como palco para o clássico entre Flamengo e Fluminense. O defensor afirmou que há pontos positivos e negativos de atuar na estádio que fica na cidade do Rio.

"Se pensar em viagem, é um pouco satisfatório. Teria que sair de Manaus e ir para Porto Alegre, seria mais cansativo. Mas eles escolheram. Se fosse mando do Flamengo a gente poderia opinar. O gramado tem suas dificuldades. Mas time que quer ser campeão tem que passar por cima de tudo", disse.

Você pode gostar