Zé Ricardo lamenta polêmica no fim do jogo, mas destaca acerto da arbitragem

Treinador diz que a 'justiça foi feita' com a anulação do lance e exaltou o espírito de entrega apesentado pela equipe para sair com a vitória

Por O Dia

Rio - A vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 1 foi vital para as ambições do Rubro-Negro em seguir na briga pelo título do Brasileirão. Porém, como de costume, um Fla-Flu precisa ter polêmica. A confusão criada pela arbitragem ao anular o gol de Henrique acabou tornando-se o ponto principal da partida. Zé Ricardo lamentou que o lance tenha virado protagonista no clássico, mas fez questão de destacar o espírito do seu time em campo.

Zé Ricardo destacou o espírito de entrega do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"A gente vai ter que discutir sobre o lance que mudou a partida no fim. Foi um jogo tenso, sabíamos que seria difícil, o Fluminense tem uma equipe muito leve, de movimentação. Levir parece ter encontrado a formação ideal, até as trocas. Sobre o lance, fiquei conversando com o Levir ali do lado dele. O bandeira parece que só confirmou o que ele tinha marcado, o impedimento. Depois, com pressão do Fluminense, Henrique e mais um ou dois jogadores, ele voltou atrás. Mas na minha visão, a justiça foi feita. Mas é ruim, porque uma situação dessa tumultua o espetáculo. Não fomos brilhantes, mas entendemos como tínhamos de jogar. Valeu o espírito de luta. A gente precisava de uma partida dessa para entender que cada jogo será um final. Parabéns ao nosso grupo", afirmou Zé Ricardo.

E o Flamengo não comemorou somente a vitória sobre o Fluminense. Rival direto na briga pelo título e ainda líder do Brasileirão, o Palmeiras acabou tropeçando e ficando no 0 a 0 com o Cruzeiro, assim reduzindo a diferença entre os times para um ponto apenas. Zé Ricardo afirmou que o empate do Alviverde só mostrar com o campeonato é equilibrado e já projetou a partida contra o Inter.

"Achava muito difícil as equipes que estão brigando com a gente conseguissem vencer todas. Vocês viram o nível de dificuldade que foi jogar hoje, o Fluminense tem uma equipe talentosa. Agora, vamos pegar um gigante (Inter), uma equipe forte também. Sabemos como é perigoso jogar contra uma equipe assim. Temos que tirar proveito de desequilíbrios que possam ocorrer no jogo. Nos últimos jogos no Beira-Rio, o público beirou 40 mil pessoas. E devem repetir ou aumentar. Vamos forte para lá e sabemos das dificuldades."

Com 60 pontos, o Flamengo segue na cola do Palmeiras que tem um a mais e ainda é o líder do Brasileirão. No domingo, o Rubro-Negro volta a campo e viaja para encara o Internacional, no Beira-Rio, às 17h.