Zé Ricardo quer usar força da arquibancada para manter bom momento do Fla

Com retorno ao Maracanã, treinador quer fazer valer o apoio do torcedor para seguir na briga pelo título contra o Palmeiras

Por O Dia

Rio - Após toda a polêmica durante a semana por conta do pedido de anulação do Fla-Flu, Zé Ricardo pode finalmente manter o foco somente no jogo contra o Corinthians. Apesar do mau momento vivido pelo adversário, o treinador quer usar a força da torcida que irá lotar o Maracanã para garantir mais um resultado positivo na briga pelo título do Brasileirão.

"É uma batalha duríssima, não podemos deixar que a emoção seja maior que a razão contra o Corinthians. Sem dúvida nenhuma que jogar com o apoio da nossa torcida é uma força que todas equipes usaram. Fomos muito bem recebidos onde jogamos, mas vamos poder contar com mais essa força na arquibancada", afirmou Zé.

Zé Ricardo quer foco somente na briga pelo títuloGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

E além da briga pelo título e da dificuldade de enfrentar o Corinthians, a partida de domingo marca o reencontro do Flamengo com o Maracanã. Zé Ricardo quer usar o trunfo do estádio sempre lotado como um fator crucial para a arrancada final no Brasileirão. 

"É fundamental, a gente bem pouco depois que assumi eu falei que meu sonho era estar presente no Maracanã e com a gente na briga na reta final. Eu falava em G-4 quando o Maracanã voltasse. Temos uma classificação que nos permite pensar em coisas mais altas, mas dos sete jogos que faltam há cinco com adversários na briga."

Com 60 pontos, o Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com quatro pontos a menos do que o Palmeiras. No domingo, o Rubro-Negro reencontra o Maracanã para encarar o Corinthians, às 17h.