Após tropeços, Márcio Araújo projeta cinco vitórias para manter sonho do hepta

Flamengo ainda tem cinco compromissos pelo Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Rio - A 34ª rodada não foi perfeita, mas serviu para o Flamengo reduzir para cinco pontos a diferença para o líder do Brasileirão, Palmeiras. O Rubro-Negro segue sonhando com o sétimo título da competição. Apesar de não ter conseguido vencer o Atlético-MG, os cariocas contaram com a derrota do Verdão no clássico contra o Santos. Para Márcio Araújo, faltando cinco jogos para o fim do torneio, o Flamengo não poderá se dar ao luxo de perder nenhum ponto.

"Hoje em dia a gente recebe informação de todos os lados, fica tentado a fazer contas. Mas nossa cabeça de atleta sabe que não adianta fazer conta se não fazer a nossa parte. Nossa conta é fazer três pontos em cada jogo, pensar em cada jogo e tirar essa diferença", disse.

Márcio Araújo falou sobre os últimos tropeços do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O momento é de instabilidade no Flamengo. Nos últimos três jogos, os cariocas só conseguiram dois pontos, o que deixou o  título mais distante. O volante admitiu que a equipe precisa melhorar o aproveitamento de forma urgente, mas ressaltou a dificuldade dos adversários que os cariocas tiveram pela frente.

"Acho que foi nos detalhes. Uma sequência difícil que a gente pegou pela frente, adversários de qualidade. Foi uma questão mais de concentração nos finais dos jogos, algumas oscilações. Mas tenho certeza que a gente ainda tem a chance do título. A gente tem buscando a cada jogo conquistar as vitórias e continuar na briga", concluiu.