Alan Patrick deve puxar barca de jogadores que deixarão o Flamengo

Apoiador não ficará porque Shakhtar Donetsk não pretende renovar o empréstimo

Por O Dia

Rio - Diretoria e comissão técnica do Flamengo já olham para 2017, embora, no discurso, as atenções se voltem para o fim do Brasileiro. O mapeamento do mercado, a definição das necessidades do elenco, renovações e dispensas constam na pauta. Alan Patrick não ficará, já que o Shakhtar Donetsk não pretende renovar o empréstimo.

Alan Patrick deve deixar o FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação


Além dele, Chiquinho, Juan, Fernandinho, Márcio Araújo e Sheik ficarão sem contrato na virada do ano. Zé Ricardo, porém, tenta tirar o caráter de peneira das últimas duas rodadas: “Estamos exclusivamente focados nestas duas partidas que faltam. Depois vamos pensar nisso. Todos nós somos avaliados diariamente. Incentivamos a motivação de dar o máximo, é isso que eu espero. A partir daí, as avaliações acontecem e são tratadas de forma interna.”

O treinador defendeu a renovação de Márcio Araújo, que já havia recebido o apoio público do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello. Sobre os outros, Zé Ricardo prefere não se manifestar antes do término da temporada de 2017.